Quantcast
Channel: chiveta » Your Mother
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Conquest For Death – Brasil Tour 2014

$
0
0

De 24 de Abril [Belém] a 03 de Maio [Bragança Paulista], o Conquest For Death fará uma tour pelo Brasil que passará ainda por Fortaleza [dia 25], Recife [26 no Abril Pro Rock com Obituary, Olho Seco, Havok, Mukeka di Rato e mais], Vila Velha [27], São Paulo [29 e 02], São Carlos [30] e Mogi Mirim [01].

cospe_cfd

Para quem não sabe, o CFD vem dos Estados Unidos e tem membros que passaram por, só pra citar algumas bandas, Spazz, Scholastic Deth, What Happens Next?, Assfort, All You Can Eat e Your Mother.

cfd1

Meu truta Allan Kardec entrevistou os caras, o resultado vocês conferem abaixo!
—-

Muitas Nações, Um Underground! Este é o lema do Conquest for Death, que mistura pessoas de São Francisco, Tóquio, Oakland, Melbourne, Nova York, Okinawa, Milwaukee… se não existem fronteiras para eles montarem uma banda, imagine para definir o estilo de som que tocam. Como diz uma das letras deles: “O metal me ensinou História, o punk me ensinou Geografia” e essas palavras são totalmente verdadeiras. Na entrevista abaixo podemos saber um pouco mais deste grupo de amigos que viajam o mundo tocando sua música alta, crua e raivosa por anos. Dentro de alguns dias eles estarão de volta ao Brasil, para mais uma turnê. Esteja pronto para recebe-los.
Entrevista: Allan Kardec
Tradução: João Pedro Zeitlin

cfd2

– GOSTARIA DE COMEÇAR A ENTREVISTA PERGUNTANDO SE O CFD CHEGOU A SER ENTREVISTADO NA PRIMEIRA PASSAGEM PELO BRASIL. ESTA SERIA A PRIMEIRA ENTREVISTA BRASILEIRA DA BANDA?
Devon: Acho que fomos entrevistados no Brasil duas vezes na última tour. Uma entrevista para um fanzine de uma moça da França que estava viajando pela América do Sul. E a outra na verdade foi uma entrevista em vídeo para um documentário sobre punk e hardcore Brasileiro. Mas foi mais sobre as experiências minhas e do Craig aqui no Brasil com nossa banda All You Can Eat. Então, possivelmente essa aqui é a primeira entrevista do Conquest For Death no Brasil.

– E DESSA PRIMEIRA PASSAGEM PELO BRASIL, O QUE VOCÊS SE LEMBRAM? FOI UMA TURNÊ UM POUCO CURTA NÃO? AGORA ESTAMOS ÀS VÉSPERAS DE UM NOVO TOUR, QUAIS AS EXPECTATIVAS E O QUE PODEMOS ESPERAR?
A primeira tour do Conquest For Death no Brasil tocamos em Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Mossoró e Natal, além de três shows em São Paulo. As lembranças são de bons tempos, grandes amigos e ótimas bandas! Estamos muito orgulhosos e honrados de ter sido chamados para tocar no show de 30 anos do Ratos de Porão. Foi um sonho realizado de dividir o palco com eles. Assim como Violator, Test, Skate Pirata, La Revancha, D.E.R., muitas bandas boas! Açaí, praia, fast food vegan de madrugada, ver amigos antigos das turnês do All You Can Eat e What Happens Next? Fazer novas amizades- Para o que estamos mais animados? Brasil! A gente ama o Brasil! As bandas, os amigos, e queremos ver os velhos e ser apresentados aos novos! Também vamos tocar algumas músicas novas. E a energia deverá estar altíssima- por quê? Porque estaremos no Braaaasssssillll!!!

– A BANDA JÁ EXISTE HÁ OITO ANOS, MAS ACHO QUE AINDA CABE PERGUNTAR ISSO: QUANDO INICIARAM, A DISTÂNCIA ENTRE OS MEMBROS CHEGOU A SER DISCUTIDA? COMO RESOLVEM PROBLEMAS DE ENSAIOS E GRAVAÇÕES? COMO SE ORGANIZAM PARA SHOWS E TURNÊS?
Devon: O Conquest For Death é um grupo de velhos amigos. Quando começamos o plano era ser um projeto em que tocaríamos quando estivéssemos todos juntos no mesmo lugar. Acabamos fazendo isso acontecer com mais frequência do que esperávamos. Aí adicionamos novos membros de toda parte do mundo, então sempre conseguimos fazer algo acontecer. Temos quatro bateristas, quatro guitarristas e o Robert e eu. Moramos na Austrália, Japão e nos EUA. Nos EUA temos membros na Califórnia, Milwaukee e Vermont. Geralmente compomos e gravamos os discos no final de turnês. Escrevemos bastante durante as turnês. Comunicamos-nos via e-mail e às vezes as músicas são gravadas em lugares diferentes, e finalizadas meses ou anos depois. Tem algumas músicas que nunca foram tocadas com uma banda inteira junta antes de o disco sair. Eu que agendo a maioria das turnês. Pergunto para todos os membros quando estarão disponíveis e por quanto tempo e então prossigo indo agendar com os promotores. É meio complicado, mas a gente dá um jeito!

– “MANY NATIONS, ONE UNDERGROUND” É UM MANIFESTO QUE SEGUE A MESMA LINHA DE RACIOCÍNIO QUE VOCÊS LEVAVAM JUNTOS NO WHN? A IDEIA DE “TODOS JUNTOS FAZENDO, JUNTOS SOMOS MAIS FORTE”. MUITAS VEZES AS BANDAS FALAM ISSO NAS LETRAS, MAS NEM SABEM MUITO BEM COMO VIVER ISSO, OU MESMO, FAZENDO TUDO AO CONTRÁRIO. NO CASO DE VOCÊS, A BANDA É UMA PROVA VIVA DE QUE O VELHO JARGÃO “A UNIÃO FAZ A CENA” É UMA REALIDADE. GOSTARIA QUE RESUMISSEM O PENSAMENTO DE VOCÊS E MOSTRAR COMO ISSO É APLICADO AO LONGO DESSES ANOS.
Devon: Quando eu era adolescente eu era obcecado por heavy metal e punk rock, e hoje ainda sou. Eu comprava umas coletâneas tipo Metal Massacre V, Cleanse the Bacteria, SkateRockVolume 3 e Peace e ficava maravilhado de achar tantas bandas do mundo inteiro que pareciam compartilhar uma mesma visão de mundo comigo. O mundo parecia menor, e meu grupo de amigos muito maior, mesmo se morassem a milhões de quilômetros de distância. Escrever a esses amigos e bandas não era o suficiente, eu queria ir visitá-los e que eles me visitassem! Trocar ideias e música. Compartilhar comida. Compartilhar risadas. Com o tempo conheci outros amigos que compartilhavam esses mesmos objetivos, e então montamos bandas e saímos fazendo turnê. Anos e anos se passaram, mas nossa visão não mudou. Temos laços de amizade muito duradouros que dão a volta no mundo. Ainda significa pra gente o mesmo tanto que significava naquela época. Faz parte de quem somos, de quem são nossos amigos. União com diversidade é mais do que só possível, pode ser verdadeira!

cfd3

– QUANTO MENOS RÓTULOS, MAIOR O UNDEGROUND?
Sim! Nem todo mundo enxerga dessa maneira, mas eu acredito que sim! Quem ouve só um estilo de som?! Poucas pessoas. Eu gosto de grind, crust, youth crew, hardcore, metal, thrash, garage, um pouco de ska, um pouco de punk melódico e eu gosto de fazer shows com todos os tipos de bandas que tocam música simplesmente por amor.

– SEMPRE ADMIREI A VONTADE DE VOCÊS CONHECEREM TODO TIPO DE PAÍS, SENDO ASSIM JÁ EXCURSIONARAM PELOS “MAIORES” CENTROS, ASSIM COMO OS “MENOS PROVÁVEIS” LOCAIS PARA SE TOCAR PUNK ROCK. MAS QUAL FOI O PAÍS QUE TIVERAM MAIOR DIFICULDADE PARA AGENDAR UMA TURNÊ OU ENTRAR?
Devon: Fomos parados pela alfandega na África, porque eles acharam que éramos caçadores e nossos cases de guitarra tinham rifles de caça. Nosso show em Brunei, que teria sido ilegal, foi cancelado porque o cara que estava organizando tomou uma facada e foi pro hospital. Nosso voo para a ilha de Reunião no Oceano Indico foi cancelado e não conseguimos fazer o show. Eu já tentei agendar uma turnê no Oriente Médio para o CFD, mas houveram muitos problemas e dificuldades de logística que não possibilitaram que acontecesse. Então vamos tentar de novo algum dia…

cfd4

– AINDA ESTAMOS NO INÍCIO DE 2014, ENTÃO ACHO QUE AINDA DÁ TEMPO DE FAZERMOS UM BEST OF 2013. LISTE AS MELHORES COISAS DO ANO QUE PASSOU.
Devon: Eu amo Motorhead. Eu compro todos os discos que eles lançam. Também sou um grande fã de uma banda da Indonésia chamada Seringai. Localmente falando, minha banda preferida é o Replica. 2013 passou voando. Eu não me lembro de ir ver muitos filmes, ou ter comprado discos e livros. Eu trabalho a maioria das noites então eu não saio muito. E a maioria dos shows que eu vou são os que o CFD toca. O que tenho perdido?

– VAMOS ENCERRANDO POR AQUI. ESTAMOS ANSIOSOS AGUARDANDO MAIS UMA CHEGADA DE VOCÊS POR AQUI. DEIXE SEU RECADO.
Devon: Também não aguentamos mais esperar! O Brasil é um dos meus lugares favoritos do mundo. É daí é que vêm algumas das minhas coisas favoritas! Açaí, praia, Ratos De Porão – uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, junto com o Motorhead-, Zé do Caixão, água de coco e todos os nossos amigos e suas bandas! Abraços!

cfd5

Saiba mais sobre o Conquest for Death no Brasil:

Muitas Nações, Um Underground!

São Francisco, Tóquio, Oakland, Melbourne, Nova York, Okinawa, Milwaukee…

“Muitas Nações, Um Underground” é o manifesto, por falta de palavra melhor, que o Conquest for Death adere.
Nossos membros residem em três continentes e em três regiões geográficas diferentes dos Estados Unidos, mas não deixamos isso ser um obstáculo para gravar ou fazer turnês por aí.

Temos escutado e colecionado hardcore, punk, thrash, metal, garage e outras formas de música alta, crua e raivosa por anos, e apesar das diferenças em estilos, nós sentimos que elas são todas partes de uma mesma família.

Nós iremos tocar em um show de porão num quarto cheio de punks ou em um festival para uma massa de metalheads e abordaremos ambos com a mesma atitude e energia. Nossa música é uma extensão de nossas amizades de longa data assim como um veículo para expressa raiva e emoção, viajar, ver novos lugares, conhecer novas pessoas e experimentar novas comidas.

A música é o denominador comum que compartilhamos com as bandas e pessoas que encontramos. Dessas amizades, nós somos capazes de construir plataformas para aprender mais sobre estilos de vida, história, política, religiões, fauna, flora e culinárias de regiões e países diferentes dos nossos.

As letras de uma música do Conquest for Death declaram: “O metal me ensinou história, o punk me ensinou geografia” e essas palavras são totalmente verdadeiras. Tocar em uma banda punk DIY, underground e viajante nos ensinou muito sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos.

Formado no começo de 2006, Conquest for Death lançou dois álbums “Front Row Tickets to Armageddon” e “Beyond the Hidden Valley” e já fez turnês pelos Estados Unidos, Japão, África, Austrália e Ásia.

cfd_brasil

Conquest for Death tira seus membros dos integrantes ou ex-integrantes das bandas: What Happens Next?, Assfort, Charm, Artimus Pyle, Say Bok Gwai, Morbid Life Society, All You Can Eat, Your Mother, Love Songs, Colbom, Stitchface, High on Crime, Hot Lixx Hulahan, Fuckface, Malachi, People Again, Pisschrist, Straightjacket Nation, Spazz, Scholastic Deth e uma porrada de outras.

Datas:
Abril
– 24 QUI – Belem / PA
cfd_belem
– 25 SEX – Fortaleza / CE
cfd_fortaleza
– 26 SAB – Recife / PE
cfd_abrilprorock
– 27 DOM – Vila Velha / ES
cfd_vilavelha
– 29 TER – São Paulo / SP
cfd_spcirclepit
– 30 QUA – São Carlos / SP
cfd_saocarlos
Maio
– 01 QUI – Mogi Mirim / SP
cfd_mogimirim
– 02 SEX – São Paulo / SP
cfd_spmob47
– 03 SAB – Bragança Paulista / SP
cfd_braga

Mais: cospefogo.com | conquestfordeath.com | facebook.com/Conquest-For-Death | conquestfordeath.bandcamp.com

Notícias relacionadas:
Garanta djá sua camiseta do chiveta – clique e saiba como
Ratos de Porão – Viciado Digital
Ratos de Porão + Conquest For Death + Garotos Podres
Século Sinistro – Ratos de Porão
Assista chiveTV 06 – Ricardo Tibiu, Pepê, Confronto, Marcelo Gross [Cachorro Grande], Hurtmold, MC Lua, Stereomotive e LaBataria
Assista chiveTV 05 – Ricardo Tibiu, Pepê, Leptospirose Tatuagem de Coqueiro, Duda TÖFU, Fabio Gava
O dia em que eu mostrei Leptospirose pro Sepultura
The Shrine – Bless Off
O Dia em que eu Mostrei Mukeka di Rato pro Sepultura – Assista ao Vídeo!
Conheça: Institution – Banda com membros de Paura, Seven I Lie, Good Intentions, Still Strong, Clearview e mais
Renegades Of Punk & Ornitorrincos – Nuvem Passageira
Assista a uma prévia do novo disco do Leptospirose


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Latest Images

Trending Articles





Latest Images